
Aceitar que nada durará pra sempre talvez seja o caminho para não sofrer no final. Perceba que não importa o que faça, não importa quais caminhos seguir e escolhas fazer, nada disso mudará o fato que isso terminará.
Sempre foi assim. Você vai crescendo e aprendendo que as coisas simplesmente se vão. Vivemos parte da vida cercado das mesma pessoas que crescem contigo e um dia simplesmente esse ciclo acaba e cada uma segue um rumo, destas pessoas que ajudaram a você ser o que é hoje poucas sobram. E verá que isso será uma constante.
Conhecerá pessoas apenas por um dia, pessoas que gostaria de passar mais momentos juntos, e elas partirão sem deixar muita coisa além de lembranças. Perderá pessoas próximas vítimas do excesso de tempo entre nós ou apenas por fatalidade da vida. Algumas simplesmente tomaram seus rumos e irão em frente. E talvez não tenhamos a chance de nos despedir de boa parte delas.
Temos o medo do fim, da morte, da despedida. Tentamos prolongar tudo ao máximo, mas talvez a eternidade não esteja em viver por mais tempo, mas sim em lembrar dos momentos vividos por toda nossa vida.
Não viva buscando viver mais, mas buscando viver tudo. Não prolongue as coisas com medo que elas acabem, isso apenas fará com que elas percam o encanto. Aceite que tudo tem seu tempo, o que nos cabe é viver isto da melhor maneira.
Entenda o quanto as pessoas são importantes em determinados momentos em nossas vidas, e que temos que seguir em frente. E quem saberá se nossos caminhos não se cruzarão novamente ?
Talvez o segredo da vida seja perceber que tudo tem o seu fim, e assim entender que um dia, tudo isso acabará, e pode ser melhor fazê-lo em determinado momento, do que arrastar isso por mais tempo. Transformando esses momentos intensos em lembranças partidas.
.. me despeço!